Acesso aos cuidados com a saúde

Você tem direito a cuidados com a saúde necessários durante uma estadia temporária na Suécia. Cuidados medicamente necessários geralmente se referem a cuidados que não podem esperar até você chegar em casa. Este tipo de cuidado pode ser necessário se você adoecer com urgência ou se sofrer um acidente. Você também pode receber cuidados relacionados à gravidez, parto ou doença crônica. A necessidade de cuidados com a saúde deve aparecer durante a estadia.

Você recebe atendimento nas mesmas condições e pelo mesmo preço que os residentes locais. Se a sua doença exigir cuidados regulares durante a sua estada temporária no estrangeiro, deve acordar previamente a organização dos cuidados com o prestador de cuidados. Por exemplo, diálise, oxigenoterapia, tratamento especial para asma e quimioterapia, bem como exames de ultrassom do coração em conexão com doenças autoimunes crônicas, são tratamentos que devem ser previamente acordados.

lombalgias sintomas

As pessoas abrangidas pela segurança social finlandesa não precisam do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) quando viajam nos países nórdicos. Na Suécia, geralmente é suficiente que você mostre um documento de identidade válido e indique seu endereço atual para receber atendimento. O documento de identidade pode ser, por exemplo, o passaporte ou um bilhete de identidade emitido pela polícia. Na maioria dos casos, a carteira de motorista também é aceita como documento de identidade, mas recomendamos que você também leve um documento oficial de identidade.