TENDÊNCIAS PARA 2019: CIRURGIAS PLÁSTICAS PARA MULHERES

TENDÊNCIAS PARA 2019: CIRURGIAS PLÁSTICAS PARA MULHERES

A cirurgia plástica se tornou uma das opções mais buscadas nos últimos anos, por seu fácil acesso à informação acerca dos procedimentos e as diversas clínicas disponíveis no mercado.

Seja para corrigir algum problema ou melhorar uma parte do corpo, as mulheres com mais idade são as que mais buscam por esses métodos e técnicas estéticas.

Apesar dessa tendência, muitas moças mais jovens optam por corrigir as imperfeições e turbinar a aparência através da cirurgia plástica.

Neste sentido, o Brasil se torna o segundo país que mais adere a cirurgia plástica, perdendo o topo do ranking para os Estados Unidos.

Com a maioria dos cidadãos mulheres no Brasil, o ranking de público atendido é o feminino, porém, de uns tempos pra cá os homens começaram a procurar por clínicas especializadas.

Uma das cirurgias mais procuradas pelo público masculino são os transplantes capilares, que seria uma correção de um dos problemas mais enfrentados, a calvície, que afeta principalmente os homens.

Independente de idade, a calvície é um dos problemas capilares mais enfrentados pelo público, sendo assim, quanto mais rápido se perceber que os cabelos estão em constante queda, maiores são as opções de correção.

Os transplantes capilares por sua vez, é um dos recursos mais seguros e eficazes quando o assunto é naturalidade dos fios, pois é realizado com o enxerto do próprio cabelo do paciente.

AS 5 CIRURGIAS PLÁSTICAS MAIS BUSCADAS PELAS MULHERES

As cirurgias plásticas como citamos anteriormente, são procedimentos adotados frequentemente pelo público feminino.

A diferença para este ano de 2019 é que muitas mulheres optam por cirurgias que trazem uma naturalidade, aqueles retoques que apenas corrigem imperfeições, sem agredir ou especular a aparência.

Confira abaixo nossa lista de cirurgias que estão bombando neste ano de 2019, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS):

  1. Mamoplastia de aumento: Também popularmente conhecida como prótese de mamas, é uma das cirurgias mais procuradas em consultórios e clínicas de estéticas. 

Hoje, a preferência das mulheres são próteses menores variando de 250 ml a 300 ml, que trazem uma naturalidade e simetria ao corpo da paciente.

No entanto, cabe ao paciente e seu médico determinar o melhor formato da prótese mamária, de modo que combine com seu biotipo.

  1. Mamoplastia de redução: Ao contrário da mamoplastia de aumento, este procedimento é feito a redução da mama, que pode ser realizado para resolução de problemas associados à coluna e correção da postura.
  2. Lipoaspiração: A famosa “Lipo” já vêm de muitos anos fazendo a cabeça da mulherada, seja para acabar com aquelas gordurinhas indesejadas que incomodam na ida à praia ou para arrasar em um modelito de número menor que marca a silhueta.
  3. Abdominoplastia: Assim como a Lipo, é um procedimento cirúrgico que não é denominado como emagrecimento, mas sim, é indicado para diminuir e modelar o corpo na região do abdômen.
  4. Rinoplastia: Essa também uma cirurgia muito procurada por sua eficácia, ela é capaz de corrigir imperfeições do nariz como queda na ponta, ossinho proeminente e demais assimetrias.

Diante dessas e demais cirurgias plástica, é necessário todo um acompanhamento médico e psicológico para averiguar a demanda de cada processo. Pois gostar do formato do seu corpo também é essencial para um bem estar em sua completude.

Leia também:

Como se livrar do mau cheiro na região íntima em 3 passos