Como se livrar do mau cheiro na região íntima em 3 passos

Como se livrar do mau cheiro na região íntima em 3 passos

Todas as mulheres acabam por enfrentar um dia em suas vidas esse problema, que é o mau cheiro na região íntima. Isso acontece devido à quantidade de hormônios, que variam de pessoa para pessoa, que o corpo feminino tem, tornando-se em algo natural e que nenhuma mulher tem que ter vergonha.

Por exemplo, é muito comum esse odor se sentir quando uma mulher está menstruando. Para amenizá-lo, é preciso ter bons cuidados de higiene, mas se ele se tornar intenso, poderá estar perante um problema de saúde, sendo, por isso, necessário consultar um profissional de saúde.

Se vive constantemente preocupada com esse problema, fica aqui uma lista de 3 passos que a irão ajudar a se livrar do mau cheiro na região íntima.

1 – Boa higiene local

Essa parece óbvia, não é? Mas, de fato, existem muitas mulheres que não têm os devidos cuidados na hora de higienizar o local. Para isso é importante limpar bem a zona íntima, usando sabonetes íntimos que ajudam a controlar o pH íntimo feminino que ajudam a eliminar o odor da zona.

2 – Roupas íntimas adequadas

A roupa íntima também tem uma grande influência no odor da zona íntima, já que o suor é um grande inimigo desta região. Para evitá-lo, é importante que se escolha calcinhas adequadas, dando preferência às que são feitas de algodão. Outro aspeto a ter em conta é que elas não podem apertar demais a região, já que intensificam o odor.

3 – Não usar roupas demasiado apertadas

Tal como a roupa íntima não deve ser apertada demais, as roupas também não devem ser assim. Uma vez mais, isso irá fazer com que a transpiração na região íntima fique complicada, mais concretamente a circulação de ar, intensificando o mau odor.