Que tipos de diamantes falsos existem?

Que tipos de diamantes falsos existem?

Diamantes falsos são pedras que têm composição química diferente dos diamantes reais. Essas imitações podem ser sintéticas ou naturais. (Os diamantes sintéticos, por outro lado, têm a mesma composição química que os diamantes reais e não são considerados falsos.)

Os diamantes falsos também são conhecidos como simuladores de diamantes, diamantes simulados, diamantes falsos e imitações de diamantes. Vamos dar uma olhada nos substitutos de diamantes mais comuns usados ​​em jóias e em locais que façam semijoias para revender:

Zircônia cúbica

A zircônia cúbica é uma substância sintética e é um dos substitutos de diamantes mais populares.

É feito de dióxido de zircônio e é relativamente duro (8,0-8,5 na escala de Mohs), embora não tão duro e durável quanto o diamante real (que é um 10 na escala de Mohs).

A zircônia cúbica é muito mais barata que os diamantes , mas arranha mais facilmente, e é por isso que ela tende a perder seu brilho depois de ser usada por algum tempo.

Zircão

O zircão é um mineral que ocorre na natureza e pode vir em uma variedade de cores.

Algumas pessoas confundem com zircônia cúbica, mas essas duas substâncias são diferentes. Peças incolores de zircão são às vezes cortadas, polidas e usadas como imitações de diamante.

Este mineral é, no entanto, muito mais suave do que a classificação de dureza do diamante – zircão é 7.5 na escala de Mohs.

Moissanite

Moissanite (ou carboneto de silício) é um mineral que é tão raro na natureza que muitas vezes é criado sinteticamente em um laboratório.

Moissanite parece muito semelhante ao diamante, mas tende a exibir brilho mais colorido quando exposto à luz. Devido à sua incolor e dureza (9,5 na escala de Mohs), este material é um dos melhores substitutos para o diamante.

Safira Branca

Safiras brancas são frequentemente usadas como substitutos de diamantes. A safira não é tão dura como o diamante é ainda mais difícil do que a maioria das outras pedras preciosas (é um 9 na escala de Mohs).

A combinação de durabilidade e incolor em safira branca torna popular como uma imitação de diamante.

Rutilo

Rutilo é um mineral que é comumente encontrado em vermelho e marrom. Rutilo sintético pode ser criado incolor, e é esta variedade que é usada como um substituto de diamante.

Este mineral é, no entanto, muito mais macio do que o diamante real e arranha facilmente – a classificação de dureza do rutilo na escala de Mohs é de 6,0 a 6,5.

Espinel

O espinélio é um mineral natural que ocorre em cores como vermelho, verde, marrom, azul, preto e branco.

Os espinélios brancos são incolores, e é por isso que às vezes são usados ​​como diamantes falsos. Este mineral é moderadamente duro a 7,5-8,0 na escala de Mohs.

Garnet Sintético

Algumas variedades sintéticas de granada são usadas como substitutos de diamantes. Por exemplo, YAG (granada de ítrio-alumínio) e GGG (gadolínio e gálio-granada) às vezes são usados ​​para fazer imitações de diamante.

Dependendo do processo usado para criá-los, as variedades de granada sintética podem ter uma classificação de dureza de Mohs na faixa de 7,5-8,5.

Vidro

Muitas imitações de diamante são feitas de vidro. Esses substitutos são baratos, mas seu brilho e brilho não estão nem perto dos diamantes verdadeiros.

Além disso, diamantes falsos feitos de vidro são muito mais fáceis de arranhar ou lascar.