Saiba tudo sobre o seguro viagem e porque você precisa dele

Saiba tudo sobre o seguro viagem e porque você precisa dele

Tem pessoas que viajam uma vez por ano, outras uma vez a cada 2 ou 3 anos, e outras que viajam com muita frequência, as vezes várias vezes por semana, como os empresários ou artistas famosos. O que todos eles têm em comum é a preocupação para que nada dê errado e que eles possam ir e voltar em segurança, sem preocupações.

No entanto, não importa se o viajante vai a trabalho ou a lazer, os imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa e podem, infelizmente, arruinar toda a viagem.

Imagine a seguinte situação: um empresário tem uma reunião importantíssima com um dos clientes mais valiosos da empresa, e ele precisa encontra-lo no Canadá para fechar um contrato. A rotina é corrida, então ele sairá de São Paulo com tudo pronto para chegar ao hotel, trocar de roupa e ir direto a reunião, o tempo é cronometrado. No entanto, ao chegar ao aeroporto, cadê a mala? A companhia aérea informa que ela foi extraviada e ele só tem 1 hora até a reunião.

O que fazer numa situação dessas? Tendo o seguro viagem fica tudo mais simples. Basta acionar a seguradora, informar o ocorrido e eles farão todo o processo de solicitação e devolução das malas, enquanto isso o segurado pode ser indenizado, podendo passar em uma loja, comprar uma roupa adequada para a reunião e fechar este contrato tão importante.

Quer outro motivo? Veja este exemplo: Um grupo de amigos viaja para o Chile, já que eles tinham o sonho de praticar Esqui na neve, e as paisagens por lá são incríveis. Não houveram dúvidas na hora de escolher o destino. Tudo estava perfeito, até que um dos amigos cai e acaba fraturando o braço, precisa ir ao médico, engessar e tomar analgésicos, a conta fica muito mais cara do que o planejado e a viagem vai por água abaixo.

Esta é outra situação em que o seguro viagem pode ajudar, já que possui cobertura para despesas medico/hospitalares e farmacêuticas, prestando todo o atendimento necessário.

Já deu para perceber o quanto ter um seguro internacional ou nacional é importante, não é mesmo? Até porque, em território estrangeiro, uma simples visita ao médico pode sair extremamente cara, e nem sempre há recursos disponíveis para isso.

COMO CONTRATAR O SEGURO VIAGEM

Para garantir que está contratando a melhor opção para as suas necessidades, verifique se o país de destino tem exigências, como valor de cobertura mínima, por exemplo. A contratação pode ser feita online, com apenas alguns cliques.

Segundo a Assistente de Viagem (http://assistentedeviagem.com.br/) para quem viaja com muita frequência, pode acabar não compensando contratar um seguro em cada ocasião. Nestes casos vale a pena pesquisar sobre um seguro multiviagem, o qual possui cobertura anual e o acionamento ocorre por evento.

Com tantos benefícios, pode haver uma falsa impressão de que um seguro como estes é caro, o que é um grande engano. É possível comprar os diversos planos disponíveis e escolher aquele que contempla as suas necessidades. Além disso o parcelamento também é possível no cartão de crédito, sem juros. Depois deste artigo, não há mais desculpas para viajar desprevenido.