DESCAMAÇÃO

Para melhorar a eficácia da depilação a laser, é importante preparar adequadamente a pele para ela. Isso não envolve apenas raspar os pelos do corpo (veja abaixo), mas o médico pode recomendar uma esfoliação completa para remover o excesso de células mortas que podem interferir na eficácia de certos tipos de lasers.

quanto custa uma depilação a laser nas partes íntimas

Os esfoliantes devem ser evitados pelo menos alguns dias antes e depois do tratamento. Os peelings químicos também costumam ser contraindicados, pois têm efeito fotossensibilizante e aumentam o risco de efeitos colaterais indesejáveis.

Para que a depilação a laser seja eficaz, os pelos do corpo devem ser bem curtos, na ordem dos milímetros. Quando os cabelos são muito longos, há uma dispersão excessiva de energia e pouca energia realmente chega ao folículo piloso. No entanto, se os pelos forem muito curtos, eles são difíceis de ver para a equipe de tratamento e, portanto, difíceis de tratar.

O ideal é que os pelos fiquem salientes alguns milímetros . Para isso, a área do corpo a ser tratada deve, portanto, ser depilada 24 horas antes do tratamento a laser e os pelos devem ser enxugados sem ir contra o grão (porque isso cortaria demais os pelos).

Para isso, recomenda-se o uso de lâminas de lâmina única, em que a pele deve, obviamente, ser ferida o mínimo possível para evitar irritações antes da sessão.

Barbeadores elétricos não são recomendados, pois costumam deixar os pelos muito longos. Para a máxima eficácia de cada tratamento, é aconselhável abster-se da depilação, que envolve puxar ou arrancar os pelos, pelo menos 4 a 6 semanas antes da sessão de laser.