Este julgamento ainda se aplica hoje, embora com uma ressalva

As avaliações dos médicos só podem ser apresentadas de forma neutra, não em combinação com publicidade de médicos concorrentes. Uma dermatologista de Colônia processou e pediu ao portal de classificação jameda para deletar seu perfil. Anúncios de médicos concorrentes que compraram um pacote premium da operadora foram exibidos em seu perfil básico gratuito. No entanto, nenhum anúncio da concorrência foi exibido nesses perfis premium. O Tribunal de Justiça Federal concordou com o autor. Nesse caso, o portal de classificação deixou sua posição de corretor de informações neutro. A partir daí, a jameda mudou seu conceito de publicidade.

Consultoria de Marketing Médico

Muitos portais oferecem aos médicos a oportunidade não apenas de serem nomeados e avaliados no site, mas também de configurar e criar seu próprio perfil. Como já explicado no capítulo anterior, o mesmo se aplica a uma entrada no Google. Por exemplo, semelhante aos diretórios online, você pode fazer upload de uma foto do consultório e da equipe e fornecer outras informações, como o endereço da web.

Se a sua prática pode ser encontrada na internet de qualquer maneira, você também pode criar as entradas você mesmo – e, assim, definir a estrutura para sua aparência e desenhá-la ativamente. Mas atenção: este serviço pode estar associado a custos ou vinculado a condições contratuais!

Em princípio, uma entrada no Google é gratuita, apenas a aplicação opcional é remunerada. Os seguintes portais de revisão têm opções premium pagas – os links levam aos preços dos pacotes, que listam quais funções são gratuitas e quais fazem parte de um pacote pago.