Faça sua pesquisa

Descobrir o máximo que puder sobre seu cliente potencial antes de fazer contato é uma etapa crucial no processo de prospecção estratégica. A parte mais importante de sua pesquisa é obter dados de contato precisos (e-mails B2B e listas de números de telefone celular ) para se conectar com os tomadores de decisão em suas organizações-alvo .

Prospecção de Clientes: Estratégias de Atração para Negócios

Os dados B2B compatíveis da Cognism incluem e-mails e números de celular verificados por telefone, garantem uma prospecção eficiente e eliminam os riscos envolvidos no uso de dados não conformes.

Você pode usar ferramentas de prospecção de vendas para entender melhor seus clientes potenciais. Tentar:

Dados firmográficos para identificar os clientes potenciais certos na organização;

Dados tecnológicos para entender em qual pilha de tecnologia eles dependem (se usam seus concorrentes ou tecnologia com a qual seu produto se integra);

Gatilhos de vendas (como novos financiamentos ou anúncios do setor) para garantir que você entre em contato no momento certo;

Dados de intenção para identificar a intenção de compra.

Entenda a estrutura interna da empresa – Esta é uma das principais táticas de  prospecção B2B  que muitas vezes é esquecida. Para aumentar suas chances de fechar o negócio, você terá que entrar em contato com pessoas de diferentes camadas da empresa. É útil entender quem é quem e quem se reporta a quem.

Você pode começar a prospectar juniores e gerentes intermediários para entender melhor os pontos fracos da empresa. Isso o ajudará a adaptar seu discurso de vendas ao falar com os tomadores de decisão no topo da hierarquia da empresa. Essa tática de prospecção é usada em  vendas empresariais  , mas também pode ser usada na prospecção para pequenas e médias empresas.